lomadee

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

DETRAN-MA assina convênio para municipalização e operacionalização do trânsito em Estreito

Fonte: O Imparcial Online

Assinado pelo Prefeito Cícero Neco Morais (Cicin) em São Luis, com o Departamento de Trânsito do Maranhão-DETRAN convênio para municipalização e operacionalização do trânsito.

Estreito é uma das três cidades da região Sul do Estado a aderir à municipalização do trânsito junto com João Lisboa e Balsas. Apenas Imperatriz e Açailândia já tinham o trânsito legalizado operando em convênio com o DETRAN.

Somente 25 dos 217 municípios maranhenses contam com esta ação de operacionalização conveniada com o Departamento Estadual de Trânsito, sendo que antes eram apenas 14 e outros 11 só agora assinaram o convênio.

Com a municipalização a prefeitura de Estreito pretende promover uma verdadeira organização e educação no trânsito entre condutores e pedestres. Além disso, quer reduzir acidentes, principal causas de morte e internação de pessoas todo ano.

O trabalho de organização e educação no transito será feito com o incremento da sinalização nos setores mais movimentados por veículos automotores e pedestres como nas principais ruas e avenidas, além do trabalho conscientização que será feito por Agentes de Trânsito e Polícia Militar. Embora tenha o poder de aplicar multas em infratores e fazer apreensão de veículos irregulares, o objetivo principal vai ser procurar implantar a cultura de trânsito legal com motoristas cada vez mais conscientes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...