lomadee

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Projeto “Drogas e Jovens não combinam” é realizado pelo Senac em Balsas

Para conscientizar e alertar os alunos e toda a comunidade de Balsas sobre o uso das drogas, o Senac realizou, no dia 12 de fevereiro, o projeto “Prevenção e combate – Drogas e Jovens não combinam”. Ao todo, 76 alunos participaram das palestras oferecidas durante o projeto, que aconteceu nas instalações da unidade operativa.

No início do evento, o assessor técnico do Senac em Balsas, Adriano Ferreira Neto, deu as boas vindas ao público presente e falou sobre a importância de projetos como esse para os estudantes. “Levando em consideração a quantidade de jovens usuários de drogas, esses momentos são essenciais para formação e construção dos conhecimentos dos nossos alunos, em prol do combate e prevenção desse mal que afeta de forma assombrosa a sociedade”, destacou.

O público presente pode conhecer os tipos de drogas lícitas e ilícitas, efeitos, peculiaridades e proximidade das mesmas com as famílias. O momento também foi primordial para enfatizar as consequências do consumo de bebidas alcoólicas aliado ao trânsito. Os alunos puderam tirar dúvidas com os especialistas presentes, discutir e compartilhar experiências com usuários nas famílias em diversos contextos.

Durante as apresentações, o sargento do 4º Batalhão da Policia Militar, Ronaldo Regis, destacou o crescente número do uso das drogas no município. “O nosso objetivo primordial não é prender os jovens, mas orientá-los quanto aos riscos e facilidades, sobretudo nos períodos em que as pessoas confundem diversão com irresponsabilidade”, frisou.

Ao final da palestra houve sorteio de brindes carnavalescos e saudação por parte da supervisão pedagógica do Posto Avançado de Balsas e pela participação dos instrutores e militares na parceria dos trabalhos executados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...