lomadee

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Encontro reúne servidores do Procon e Viva para capacitação e alinhamento de diretrizes de trabalho


Otimizar o atendimento e reforçar a eficácia do trabalho coletivo por meio da interação dos servidores. Esse foi o propósito do II Encontro de Procons do Maranhão realizado nesta sexta-feira (26) e sábado (27), este ano com a participação do Viva. Presente ao encerramento do evento, realizado no Teatro Arthur Azevedo, o governador Flávio Dino ressaltou a importância da integração entre os dois órgãos e do cumprimento dos objetivos estabelecidos para um maior alcance social dos serviços.

Durante dois dias, cerca de 400 servidores do Procon/MA e do Viva estiveram reunidos para uma série de atividades de capacitação, treinamento, diálogo e troca de experiências. O encontro objetivou harmonizar a atuação dos dois órgãos, garantir um atendimento mais humanizado e eficiente, além de potencializar o alcance aos direitos sociais em todas as regiões do Estado.

Para o governador Flávio Dino, o Procon e o Viva são instituições fundamentais para a melhoria da qualidade de vida de todos, por atuarem na relação de consumo e no direito à documentação e serviços públicos. “O Procon e o Viva caminhando juntos com certeza integram essa visão de Governo. Porque a nossa missão mais importante é garantir direitos para todos”, ressaltou.

O governador explicou também que a integração dos dois órgãos em uma só direção – sob a coordenação do presidente do Procon, Duarte Júnior – representa a ampliação da eficácia do processo de interiorização, estruturação e melhores condições de trabalho dos servidores.

“Nós já expandimos muito os serviços do Procon neste primeiro ano de Governo, poucas cidades tinham unidades do Instituto de Defesa do Consumidor e vamos fazer o mesmo em relação aos Vivas, para que esses órgãos, caminhando integrados, possam prestar um serviço de mais qualidade e levem benefícios para toda a população maranhense”, reiterou Flávio Dino.

O presidente do Procon e diretor do Viva, Duarte Júnior, explicou que o evento foi essencial para o alinhamento das diretrizes e procedimentos de ambos os órgãos. “A ideia foi fazer com que os dois órgãos cresçam, ainda mais, prestem um serviço ainda melhor para população, com um atendimento mais humanizado, mais eficiente e que possam levar essa garantia dos direitos sociais a todas as regiões do Estado”, realçou.

De acordo com Duarte Júnior, esse Encontro propicia, além de avanços para os servidores do Procon e do Viva, benefícios para os maranhenses, que terão servidores mais preparados e capacitados para atender as demandas. “Esses eventos fazem com que esses dois órgãos atuem cada vez melhor e atingindo um número maior de pessoas, para que nós possamos garantir o avanço nos índices de desenvolvimento do Maranhão”, enfatizou.

Troca de experiências

Os cerca de 400 servidores que participaram do Encontro elogiaram a iniciativa como uma oportunidade de troca de experiência entre as regionais do Estado. “É muito importante porque, além de a gente aprender e ter uma capacitação maior, ainda estamos trocando ideias. Passando os problemas de cada cidade e vendo a melhor forma de solucionar”, disse o coordenador do Procon/MA de Estreito, Thiago Moraes.

A coordenadora do Procon/MA de Imperatriz, Tereza Perpetuo, participou pela segunda vez do Encontro de Procons e disse que a iniciativa é imprescindível no alinhamento das diretrizes que os órgãos devem seguir no intuito de melhorar o atendimento ao consumidor. “Ano passado eu notei uma melhora na motivação da minha equipe depois da participação no Encontro. Isso reflete na qualidade do atendimento. Fora que a gente passa a conhecer as dificuldades e avanços dos outros Procons”, relatou.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...