lomadee

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

“Pessoas com deficiência são prioridade para o nosso Governo”, afirma Flávio Dino


O governador Flávio Dino realizou, na manhã desta quinta-feira (18), o lançamento do Travessia, Transporte Especial Gratuito para a Pessoa com Deficiência, Usuária de Cadeira de Rodas. A solenidade reuniu, além de autoridades, representantes de entidades ligadas aos direitos de pessoas com deficiência e usuários que serão diretamente beneficiados pelo serviço.

Na ocasião, o governador do Maranhão, Flávio Dino, destacou o contexto histórico em que o Travessia foi desenvolvido e os avanços que ele representa nas reivindicações sociais. “Essa conquista vem em continuidade de um processo, de algo que nós sublinhamos nesta mesma sala, durante o Fórum Estadual de Pessoas com Deficiência em que muitas questões foram debatidas e podemos afirmar que as questões então debatidas estão sendo encaminhadas”, informou.

Além disso, o governador falou ainda do avanço ideológico que o serviço representa. “As conquistas não são apenas materiais, são simbólicas. Estamos dizendo a todo Maranhão que nós tratamos as pessoas com deficiência como prioritárias”, declarou o governador.

Sobre a garantia de direitos e dignidade a pessoas com deficiência, Flávio Dino frisou a importância do trabalho conjunto de diferentes instâncias do poder público e da ampliação proporcionada pelo Travessia.

“Nós não temos pretensão de dizer que todas as questões de mobilidade urbana para as pessoas com deficiência foram resolvidas. É um processo que transcende nossa atuação governamental, porque depende de um conjunto de instituições, estaduais, municipais, federais, sociedade civil, Ministério Público e assim por diante. Mas ainda assim, com certeza, estamos propiciando um serviço que vai ampliar o acesso a bens fundamentais”, completou.

O serviço ‘Travessia’ vai disponibilizar veículos adaptados para o transporte de cadeirantes e seus acompanhantes de forma agendada e gratuita dentro dos quatro municípios da região metropolitana de São Luís. Em média, serão atendidas 1000 passagens por mês, e em todos os casos, os beneficiários deverão ser cadastrados.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...