lomadee

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Prorrogado prazo para adesão de prefeituras e entidades civis aderirem ao Brasil Alfabetizado

Prefeituras municipais podem fazer adesão ao Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do Governo Federal, até o dia 21 deste mês, por meio do portal da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.ma.gov.br), clicando no banner ‘Programa Brasil Alfabetizado’. Já o prazo para adesão das entidades civis começa na terça-feira (16) e se estende até o dia 20 no mesmo endereço eletrônico.

O programa é realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com os estados e municípios, com foco na alfabetização de jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos não alfabetizados. A secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, explicou que, com a adesão ao PBA, o município desenvolverá ações de alfabetização, garantindo o direito à cidadania plena, a partir da inclusão social de jovens, adultos e de idosos.

“A alfabetização impacta diretamente na melhoria dos indicadores de desenvolvimento humano e essa é uma das metas do governador Flávio Dino para melhorar as condições de vida dos maranhenses”, explicou a secretária Áurea Prazeres.

Para receber recursos do Governo Federal, os municípios devem aderir ao Brasil Alfabetizado e informar o número de novas matrículas e turmas. O objetivo da iniciativa é universalizar a alfabetização e abrir oportunidades de acesso à educação nos ensinos fundamental, médio e profissional, além do acesso à educação superior.

Mais informações podem ser obtidas na Resolução CD/FNDE nº 08/2015 e na Supervisão de Jovens e Adultos da Seduc, pelos telefones: (98) 3218-2367/ 3227-4447.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...