lomadee

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Shows gospel levam multidão ao Aterro do Bacanga e Praça Maria Aragão



Com o apoio do Governo do Maranhão, a população de São Luís viveu grandes momentos de louvor, fé e adoração na última quinta-feira (10). Os eventos ‘Ora São Luís’ e o encerramento da edição anual do ‘Encontro de Retiros Culturais’, reuniram milhares de cristãos e comunidades de evangélicas no Aterro do Bacanga e na Praça Maria Aragão.

Realizado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, o ‘Ora São Luís’ iniciou às 15h com bandas, cantores nacionais e locais, que contagiaram a multidão com canções de louvação. Ao todo, 11 atrações se apresentaram, incluindo a participação especial de pastores de diversas congregações da capital, que aproveitaram o momento para realizar orações coletivas.

Quem aproveitou o momento de reflexão foi Clemilda Araújo, de 64 anos, moradora do bairro Alemanha. Com muita disposição a aposentada foi ao evento prestigiar os shows gospels. “Aproveitei bastante o momento de oração, adoração e interação com os amigos. Agradeço ao governo e a prefeitura de São Luís, por nos propiciar um evento tão nobre e rico como este”, comentou.

A estudante Bruna Rabêlo, de 14 anos, moradora da Cidade Olímpica, também compareceu ao evento juntamente com a irmã e elogiou as atrações e a organização. ” Cheguei às 13h para garantir um bom lugar próximo ao palco para prestigiar o máximo possível. Gostei bastante das atrações escolhidas, da estrutura física preparada e da segurança”, disse.

Dentre as autoridades que marcaram presença no ‘Ora São Luís’ estavam o Prefeito Edivaldo Holanda Junior, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.

Atrações

O público do ‘Ora São Luís’ cantou e vibrou ao som das atrações nacionais Som e Louvor, Maurício Paes, Bruna Karla e Livres para Adorar. Subiram ao palco também os artistas e bandas da terra Forró de Crente, Marcados pela Promessa, Francivaldo Borges, Joel Mistokles, Claudilene Aguiar, Jacymário e Missionário Rafael Garcia.

Retiros Culturais

Coordenado pela Associação de Ministros do Evangelho do Maranhão (AME), a Semana Maranhense de Retiros Culturais comemorou com o apoio do Governo do Maranhão, a 10ª edição do evento. Com a presença de milhares de jovens cristãos, a programação também contou com atrações locais, nacionais e internacionais.

Uma das atrações foi o cantor de sertanejo gospel Marcos Nunes, que pela 5ª vez encantou o público ludovicense em palcos de São Luís. O goiano elogiou a motivação do público e elogiou a hospitalidade da capital maranhense. “Estar em São Luís é sempre emocionante. Fico muito satisfeito com o entusiasmo do público que canta e ora com fervor, em especial os jovens que é meu maior público-alvo e são muito acolhedores”, revelou.

Segurança


Para garantir a paz e tranquilidade do público e artistas presentes nos eventos, a Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros montaram um forte esquema de segurança com grande efetivo e viaturas para ronda na região central. Segundo o coordenador do policiamento e comandante de Segurança Comunitária, Odair dos Santos, a segurança foi reforçada com o policiamento de 50 oficiais e praças, mobilizando e integrando as forças de segurança do Estado.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...