lomadee

quarta-feira, 16 de março de 2016

Aeroporto de São Luís registra aumento de passageiros pelo segundo mês seguido


O Aeroporto Internacional de São Luís, Marechal Hugo da Cunha Machado, registrou aumento de 6% na movimentação de passageiros durante o mês de fevereiro deste ano. O aumento é em comparação ao mesmo período de 2015, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo a pesquisa, um total aproximado de 134 mil pessoas embarcaram e desembarcaram em São Luís no último mês, com registro de 65.595 decolagens e 68.677 pousos.

Somando os dois primeiros meses do ano, exatamente 300.930 pessoas embarcaram e desembarcaram no aeroporto da capital maranhense, o que representa o aumento de aproximadamente 6% em relação ao mesmo período em 2015, quando 284.699 pessoas passaram pelo aeroporto ludovicense.

Para Diego Galdino, secretário Estadual de Cultura e Turismo do Maranhão, o aumento da movimentação é justificado pelas ações do Governo do Estado. “Além da grande variedade de opções de lazer e turismo para quem desembarca em São Luís, em fevereiro tivemos uma vasta programação carnavalesca que atraiu pessoas de todas as partes do estado e do país”, afirmou.

Só no ano passado foram sete novas ligações para o estado e este ano já temos mais por meio da MAP Companhia Área, o que acarretará um crescimento ainda maior destes índices.

A secretária-adjunta, Delma Andrade, lembra que o aumento também é fruto das negociações para o incremento da malha aérea estadual e da redução do ICMS do combustível, sancionado no ano passado pelo Governador Flávio Dino. “Esse aumento ocorreu após uma série de ações voltadas para consolidar o Maranhão como alternativa turística dentro do cenário nacional e internacional. Os esforços estão sendo concentrados para a melhoria e expansão da nossa malha aérea e da infraestrutura das cidades maranhenses, assim conseguiremos atrair cada vez mais turistas e aquecer a economia do Maranhão”.

Conhecido por suas belezas naturais e patrimônio histórico, o Maranhão vem ganhando maior visibilidade entre os destinos favoritos para brasileiros e estrangeiros. Só na semana passada, o estado e sua parte da Rota das Emoções foram destaque na maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlin.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...