lomadee

quinta-feira, 31 de março de 2016

Exames teóricos do Detran em São Luís serão realizado no Shopping do Automóvel


A partir de segunda-feira (4), as provas teóricas digitais para obtenção da CNH noDetran, em São Luís, passam a ser aplicadas em novo espaço, no Shopping do Automóvel, no bairro do Calhau. A transferência do local de prova, da sede do Detran para a nova área, vai aumentar em quase duas mil vagas, por mês, a oferta de exames teóricos na capital.

“Com essa mudança, o candidato terá mais opções de horários para agendar a prova, inclusive aos fins de semana”, explica a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto. “Por estar dentro de um shopping, o funcionamento da nova sala não estará mais submetido ao expediente administrativo do Detran-MA, que encerra às 18h”, destaca.

Na nova sala de prova digital, no Shopping do Automóvel, serão oferecidas, diariamente, 360 vagas, distribuídas de segunda a sexta-feira em 12 turmas, das 8h20 às 19h20, e aos sábados, em quatro horários, de 08h20 até às 12h20. Na sede do Detran-MA, o exame só podia ser feito de segunda a sexta-feira, e apenas em dez horários ao longo do dia.

A transferência das provas teóricas digitais para um novo espaço vai possibilitar um aumento considerável na oferta de vagas para os exames. “São quase duas mil vagas a mais por mês geradas pela transferência das provas para o Shopping do Automóvel”, comenta a Coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes.

“Além de maior conforto e comodidade aos candidatos, a nova estrutura de exames teóricos do DetranMA, em São Luís, vai dar mais agilidade ao processo de habilitação dos novos condutores, diminuindo o tempo de espera para quem precisa fazer o exame”, reforça a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto.

Prova prática

O Detran-MA promoveu melhorias, também, no espaço dedicado às provas práticas para obtenção da carteira de motorista, em São Luís. Toda a sinalização horizontal da pista de exames, localizada na sede do órgão, na Vila Palmeira, foi revitalizada.

“A pista onde são realizados os exames tem 53 metros de comprimento. Devido ao sol e à chuva, a sinalização no solo desgasta muito rápido e atrapalha os candidatos. A manutenção da área de provas precisa ser constante”, comenta a chefe de Divisão de Tráfego do Detran-MA, Teresinha Guimarães Melo.

A candidata Alaíde Gama fez, pela segunda vez, a prova prática para tirar a carteira de motorista e aprovou a reforma. “No primeiro teste a pista estava apagada e não oferecia muita visibilidade pra nós candidatos. Agora estou me sentindo mais segura para fazer a prova”, comemorou Alaíde.

Diariamente, em média, 156 candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B fazem exames na pista de prova prática do Detran-MA, no bairro da Vila Palmeira.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...