lomadee

quarta-feira, 30 de março de 2016

Governo do estado inicia o processo de credenciamento cultural


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), iniciou, na segunda-feira (28), o credenciamento cultural para contratação de serviços artísticos.

A inscrição pode ser feita na sede da Sectur, na Rua Portugal, Praia Grande, centro histórico de São Luís. Os interessados podem fazer o cadastro, tirar dúvidas e obter informações como lista de documentos necessários e ficha de inscrição. As orientações, também, estão disponíveis no site da Sectur, no link Credenciamento Cultural.

Para atender a demanda, a Sectur mantém no local duas equipes de atendimento, uma para informar e outra para credenciar. A integrante do grupo de bumba-meu-boi de Zé Doca, Lindalva de Sousa, ficou satisfeita com o atendimento. “Foi tudo muito tranquilo, o funcionário me ajudou a preencher a ficha de inscrição, entreguei os documentos solicitados e correu tudo bem”, comentou.

O superintendente de Cultura Popular da Sectur, Alaim Moreira Lima, informou que o credenciamento cultural é um sistema permanente de cadastro de artistas, grupos e bandas que desejem ser contratadas para participar das programações oficiais do Governo do Maranhão. “O processo é importante porque certifica os fornecedores para prestação dos serviços de uma forma transparente e democrática, com regras e critérios definidos de forma clara para dinamizar o processo de contratação”.

A intenção da Sectur é manter divulgação periódica da lista dos inscritos e classificados dando oportunidade a todos de participarem do processo de contratação para as programações culturais planejadas pelo Governo.

A superintendente de Difusão e Ação Cultural da Sectur, Jô Brandão, enfatizou que o credenciamento é permanente, dinâmico e abrangente. “Esse trabalho se constituirá numa importante e ampla base de dados destinada a fornecer informações sempre atualizadas para contratação dos serviços artísticos em qualquer evento cultural promovido pelo Governo”.

Os interessados em participar da programação de São João 2016 devem se apressar para fazer o credenciamento. O prazo de inscrição é até o dia 29 de abril, para que haja tempo hábil de avaliação de todas as inscrições.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...