lomadee

segunda-feira, 7 de março de 2016

Ministério Público solicita instalação de Defensoria Pública em Vitória do Mearim



A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 7, a defensora geral do estado, Mariana Albano de Almeida. Em pauta, o pedido de instalação de uma unidade da Defensoria Pública no município de Vitória do Mearim.

Também participaram da reunião a promotora de justiça Karina Freitas Chaves, que atua na comarca; a subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Terezinha de Jesus Anchieta Guerreiro; a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira; e a chefe de gabinete da PGJ, Sirley Aires Rodrigues.

Para a promotora Karina Chaves, a instalação da Defensoria na Comarca de Vitória do Mearim é importante para que a população possa ter facilitado o acesso à justiça. Além disso, a falta da instituição leva, muitas vezes, o Ministério Público a atuar em questões que não são de sua atribuição. "Com a Defensoria instalada, poderemos reforçar a atuação em outras áreas que são de enorme importância, como a defesa da probidade administrativa", afirmou.

Mariana Albano afirmou que a Defensoria Pública está buscando a expansão de suas atividades pelo Maranhão, estando em fase de conclusão o quinto concurso público realizado pela instituição para o cargo de defensor público. Ela reconheceu a necessidade da atuação em Vitória do Mearim, ressaltando que até o final de 2016 ou início de 2017 um núcleo do órgão deverá ser instalado.

Para a procuradora-geral de justiça, Regina Rocha, o diálogo e a atuação em parceria das diversas instituições do sistema de justiça é um caminho a ser seguido, na busca pela prestação de um melhor serviço à sociedade. "Agindo conjuntamente, podemos alcançar melhores resultados e contribuir para a justiça social em nosso estado", enfatizou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...