lomadee

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mais de 300 policiais se preparam para reforçar o efetivo da segurança no Maranhão


Mais 306 novos policiais estão participando de curso de formação em Imperatriz para reforçar o efetivo na área da segurança. Durante o sábado (26), a turma recebeu a visita do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, além dos coronéis Markus e Edeilson.

O secretário Jefferson Portela destacou a importância do bom desempenho da turma e destacou o novo modelo de gestão da segurança pública que está sendo desenvolvido pela gestão estadual. “O policial militar precisa ser íntegro nas suas ações, para que no futuro ele não possa ter do que se envergonhar, mas que suas ações possam ser vistas como um exemplo a ser seguido”, comentou.

Durante as aulas de conhecimento prático, os participantes aprendem a estar sempre preparados para as atividades do dia a dia do policial militar, mantendo os equipamentos de trabalho em condições adequadas de uso desde o momento em que acordam. “São princípios táticos que o militar deve ter 24 horas por dia. Estamos dando ministrando uma aula para os pelotões com ênfase a como o policial deve se preparar para o serviço ou ação policial”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, Frederico Pereira.

Os membros da cúpula de segurança pública acompanharam o desempenho dos novos policiais nas atividades da aula de conhecimento prático. Também acompanharam a visita ao curso de formação dos policiais em Imperatriz os deputados estaduais Cabo Campos e Marco Aurélio, além de policiais militares de Imperatriz.

Mais viaturas para a cidade de Imperatriz

Objetivando apoiar o serviço da Polícia Civil nos municípios maranhenses e na capital, 30 viaturas novas, tipo L200, foram despachadas para dar mais celeridade e agilidade no combate à criminalidade. Durante a sexta-feira (25), o secretário Jefferson Portela realizou a entrega de duas viaturas para a Delegacia Regional de Imperatriz.

A entrega das viaturas foi acompanhada pelo superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Dicival Gonçalves; pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; pelo delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, e por policiais civis e servidores da delegacia regional.

“É importante fortalecer os instrumentos de trabalho dos nossos policiais, porque isso ajuda no avanço e no controle sobre as ações violentas e sobre a criminalidade. Entregamos as chaves das viaturas para o delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, que certamente vai potencializar o uso dessas viaturas nas investigações e no combate ao crime”, declarou o secretário Jefferson Portela.

As viaturas fazem parte de uma série de ações desenvolvidas desde 2015 para reestruturação do sistema de segurança pública do Maranhão. Das 30 novas viaturas destinadas à Polícia Civil, 22 veículos são para as delegacias regionais e oito são para delegacias da capital. O superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Dicival Gonçalves, afirmou que a postura demonstra o compromisso e seriedade do governador Flávio Dino e do secretário Jefferson Portela em tratar a segurança pública como uma prioridade da gestão estadual.

“Posteriormente outras viaturas serão distribuídas para outros municípios, para dinamizar os trabalhos da Polícia Civil, para os deslocamentos, para as investigações, bem como para a condução de presos para as unidades prisionais. A Polícia Civil está feliz por conta desta grande aquisição”, destacou Dicival Gonçalves.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...