lomadee

domingo, 4 de dezembro de 2016

Carreta da Mulher Maranhense beneficia quatro municípios da regional do Baixo Balsas


A Carreta da Mulher Maranhense, ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), está realizando atendimentos na regional do Baixo Balsas, no sul do estado, desde o dia 28 de novembro, com Exames Preventivos, Exames Monográficos, Aferição de Glicemia e Pressão Arterial. Neste sábado, 03, o Superintendente de Articulação Política da regional, Felix Resplandes, esteve acompanhando os trabalhos da carreta na cidade de Loreto.

Clarinda Brito apresenta a estrutura da Carreta da Mulher a
 Wagner Araújo e Felix Resplandes.
Na visita, o superintendentes estava acompanhado de Wagner Araújo, liderança política local, “que muito contribuiu para que as ações da carreta tivessem êxito em Loreto”. Felix informou que pôde observar a importância das ações desempenhadas pela Carreta da Mulher. “Foram realizados quase 200 exames mamográficos entre o dia 1º e sábado, [03], além de exames preventivos, aferição de pressão arterial e glicemia”, ressaltou. “A estrutura de atendimento nos foi apresentada por Clarinda Brito, diretora do Programa Viva Mulher da Secretaria de Estado da Mulher. Na oportunidade, almoçamos com a equipe da Carreta da Mulher, momento para ouvir relatos sobre o programa e conhecer mais sobre a importância deste trabalho”, complementou.

Wagner Araújo agradeceu, em seu perfil no Facebook, “à Secretaria de Estado da Mulher e ao governo Flávio Dino por esta importante ação, que beneficiou centenas de mulheres loretenses”. Ele destacou ainda os números parciais da Ação em Loreto. “Preventivos: 251; Mamografias: 193; Aferição de Glicemia: 247; Aferição de Pressão Arterial: 247; Serviços de Saúde: 938; Mulheres nas Palestras: 358; Total de Atendimentos: 1.296.”


A partir de segunda-feira, 05, a Carreta da Mulher Maranhense estará em Sambaíba e em seguida estará em São Raimundo das Mangabeiras, nos dias 08 e 09. A expectativa é que nos quatro municípios da regional sejam realizadas até 600 mamografias.

As atividades da carreta nos municípios são resultado de um trabalho de parceria entre as Secretarias de Estado da Mulher (Semu), da Saúde (SES), através das suas Regionais, e da Segurança (SSP), juntamente com as Superintendências Regionais de Assuntos Políticos, prefeituras municipais (secretarias e coordenadorias municipais de políticas para as mulheres e de saúde), organismos locais e sociedade civil organizada.

A Regional do Baixo Balsas é composta por seis municípios: Benedito Leite, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Felix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.

Equipe da Carreta da Mulher em almoço com o Superintendente Regional do Baixo Balsas, Felix Resplandes, e Wagner Araújo, que ajudou a articular as ações da Carreta da Mulher em Loreto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...