lomadee

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Comarca de Alto Parnaíba realiza cerimônia de casamento comunitário com 55 casais


A juíza Nuza Maria de Oliveira Lima, titular de Alto Parnaíba, coordenou uma etapa do projeto ‘Casamentos Comunitários’ na comarca. A cerimônia, ocorrida no último dia 20, contou com a participação de 55 casais. Este foi o segundo casamento comunitário organizado pelo Poder Judiciário na comarca e aconteceu na sede do Clube Recreativo de Alto Parnaíba. A solenidade teve início às cinco horas da tarde.

A cerimônia estava marcada para acontecer na Câmara de Vereadores da cidade, mas juíza optou por alterar o local da solenidade por causa da quantidade de casais inscritos para o casamento. O fórum contou com a parceria com os cartórios do 1º e 2º ofício na inscrição dos interessados. Durante o casamento, os casais participantes receberem brindes, além de um bolo decorado especialmente para a ocasião.

“A realização do evento atende ao dever constitucional de facilitar a conversão da união de pessoas em casamento, especialmente de casais oriundos de comunidades carentes, sem condições de suportar as despesas cartorárias, buscando legalizar as uniões estáveis já constituídas, assim como dos que pretendem estabelecer uma relação conjugal”, destacou Nuza Maria.

Além da magistrada, participaram da cerimônia os pastores das igrejas evangélicas Quadrangular e Assembleia de Deus, o comandante da Polícia Militar, o presidente da Câmara de Vereadores de Alto Parnaíba, os cartorários do 1º e 2º Ofício e o Prefeito Rubens Ogassawara.

O Projeto - Inaugurado em 1999, na gestão do desembargador Jorge Rachid, o Projeto Casamentos Comunitários, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, vem possibilitando a casais da capital e das comarcas de interior a oficialização da união sem qualquer custo.

De acordo com o projeto, direcionado para as pessoas mais carentes, todos os atos referentes ao evento devem ser gratuitos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...