lomadee

quinta-feira, 16 de março de 2017

Governo atende demanda e reforça parceria com os municípios em prol da educação


O Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, recebeu nesta terça-feira (14) os prefeitos de Alto Alegre do Maranhão, Milagres do Maranhão, Santa Filomena e de Presidente Vargas. Durante o encontro foram firmadas parcerias em prol da melhoria da educação nos municípios, por meio do regime de colaboração.

“É determinação do governo Flávio Dino que ampliemos as parcerias com os municípios a fim de desenvolvermos ações efetivas para a melhoria dos índices educacionais. E aqui estamos ouvindo as demandas dos prefeitos e encaminhando de acordo com as nossas possibilidades”, disse o Secretário Felipe Camarão.

O prefeito de Milagres do Maranhão, Leonardo Caldas, assinou o termo de adesão ao ‘Avança’, programa criado pelo governo do estado com o intuito de aumentar a taxa líquida de escolarização das redes públicas de ensino fundamental no Estado do Maranhão e contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais dos municípios maranhenses.

A Seduc garantiu, ainda, a construção de um Ginásio Poliesportivo com Academia da Saúde que vai beneficiar toda a comunidade do município. “Graças o governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão a construção desse ginásio vai se tornar realidade. É muito importante, porque precisávamos muito. E com a Academia fica melhor ainda. É um presente que estamos recebendo”, disse Leonardo Caldas, prefeito de Milagres do Maranhão.

Com o município de Presidente Vargas foi firmado um pacto para assinatura de um Termo de Cooperação Mútua entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a prefeitura a fim de dar continuidade ao processo de municipalização da Ensino Fundamental. Processo que envolve desde a cessão de professores e pessoal de apoio administrativo, à regularização dos prédios escolares.

“Os pontos que foram pactuados aqui vão trazer uma grande contribuição para a educação do meu município. Nós precisamos melhorar os índices e só com ações efetivas do governo, nós vamos conseguir. Saio muito satisfeito desta reunião”, disse Helialdo Pelúcio, prefeito de Presidente Vargas.

Com a prefeitura de Alto Alegre do Maranhão, a Seduc se comprometeu a concluir a obra de uma escola de oito salas que foi iniciada pelo governo do estado em convênio com o município, no povoado de Caxuxa, desde 2011. “Foi uma conversa muito produtiva e acredito que o secretário vai resolver o problema de Alto Alegre, que precisa urgentemente desta escola para atender a demanda da comunidade. Essa escola beneficiará cerca de 450 estudantes”, disse Emanuel da Cunha – “Maninho”, prefeito de Alto Alegre do Maranhão.

Já com o prefeito de Santa Filomena foram acertados os últimos detalhes para a inauguração de três Escolas Dignas construídas e equipadas pelo governo do estado para atender o Ensino Fundamental. “O apoio do governo do Maranhão ao município de Santa Filomena tem sido de grande relevância. Estamos recebendo três escolas modelo. E no dia 27 o Secretário já vai estar no município para assinar uma ordem de serviço para construção de uma quadra com uma academia ao ar livre”, disse o prefeito Idan Torres.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...