lomadee

quarta-feira, 22 de março de 2017

Governo do Estado lança ‘Projeto Xadrez nas Escolas’


Para fortalecer o esporte educacional na rede pública estadual, o governador Flávio Dino lançou, na manhã desta segunda-feira (20), o ‘Projeto Xadrez nas Escolas’, no Centro Educacional (CE) Colégio Militar 2 de Julho. Ao lado do bicampeão mundial e mestre enxadrista, Rafael Leitão, que será o grande parceiro do projeto, o governador reiterou a importância do esporte para os estudantes e para o fortalecimento da educação no Maranhão.

“Esse projeto é importante para melhorar a educação do nosso estado. A prática esportiva é um direito, xadrez é praticado mundialmente como instrumento importante para qualificação da população e nós temos o privilégio de ter um campeão mundial de xadrez aqui do Maranhão e o projeto vai ser um grande sucesso”, destacou o governador Flávio Dino que, com Rafael Leitão, jogou uma partida de xadrez com os alunos.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com Rafael Leitão, o ‘Xadrez nas Escolas’ começará, primeiramente, em oito escolas da rede estadual, como um projeto piloto, atendendo cerca de 800 alunos, na faixa etária de 7 a 14 anos. Para o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, esta será uma oportunidade de mudar a vida de muitos alunos, que terão, através do xadrez, um novo olhar sobre o mundo.

“É um dia de muita alegria, poder fazer o reconhecimento a um bicampeão mundial, maranhense, aqui na Escola Militar, dando início a esse projeto grandioso, no esporte educacional na área de xadrez, que vai servir, acima de tudo, para fazer com que o esporte educacional venha a ter o destaque que merece, que os nossos alunos venham a melhorar a concentração, gastar a energia em coisas positivas. Enxadrista como é, o governador está muito feliz”, defendeu o secretário Felipe Camarão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...