lomadee

sábado, 1 de abril de 2017

Corpo de Bombeiros realiza entrega de materiais e equipamentos


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (31), no pátio do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, a solenidade alusiva a entrega de materiais operacionais destinados ao Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMAR) e entrega da medalha ‘Alferes Moraes Santos’, maior honraria da corporação, a autoridades civis e militares que realizaram relevantes serviços à instituição.

A formatura contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Jefferson Portela; do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto; do comandante-adjunto do CBMMA, Coronel Izac Muniz Matos e da Procuradora do Trabalho da 16ª região, Anya Gadelha Diógenes.

Com a finalidade de melhorar as condições operacionais da tropa, o Corpo de Bombeiros recebeu do Ministério Público do Trabalho (MPT) diversos materiais operacionais que serão empregados pelo BBMAR na área de salvamento aquático e mergulho. Dentre os materiais recebidos destacam-se seis quadrículos, três motos aquáticas, 150 materiais de mergulho diversos (nadadeiras, máscaras, botas, luvas e roupas de neoprene), 20 flutuadores salva vidas, 160 frascos de protetor solar, kit de comunicação de mergulho, composto por máscaras ‘full face’ e uma base de comunicação entre mergulhador e superfície. Esses materiais serão utilizados no patrulhamento da orla marítima, na prevenção e nas ações operacionais, diminuindo assim o tempo de resposta das ações e proporcionando maior qualidade no socorro.

A Procuradora do Trabalho da 16° região, Anya Gadelha Diógenes, agradeceu, pontuou o elo entre as duas instituições e disse “estar honrada em participar da solenidade”, afirmando que ambos trabalham objetivando salvar vidas através de ações que visem proteger e beneficiar a sociedade maranhense.

Na ocasião, o coronel Célio Roberto fez menções elogiosas ao tenente coronel, Wellington Oliveira dos Reis e ao 3ª Sgt BM, Abmael Araújo da Silva pelo resgate de uma tripulação que estava à deriva na região dos Lençóis Maranhenses e celebrou as inúmeras conquistas do mês de Março, como as aquisições dos materiais, a abertura das novas unidades em Santa Inês e Chapadinha e a integração de novos soldados na corporação.

Também presente à cerimônia, o secretário Jefferson Portela destacou a “parceria e o apoio concreto e material do Ministério do Trabalho ao CBMMA”, e reforçou a parceria entre o Governo do Estado e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Foram homenageados também na solenidade com a medalha ‘Alferes Moraes Santos’ as seguintes autoridades civis e militares: Procuradora do Trabalho da 16° região, Drª. Anya Gadelha Diógenes; TC QOCBM Alci Mário de Jesus Costa; 1º Ten. QOPM Manoel Messias Alves dos Anjos Júnior; 3º Sgt BM Davi Guilherme Costa Mota; IPC Wesley Coelho Morais Lima; IPC José Carlos e Silva Meneses Júnior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...