lomadee

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Detran apresenta Manual de Municipalização do Trânsito a deputado estadual e prefeitos maranhenses



A Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Brito, apresentou o Manual de Municipalização do Trânsito, durante visita à sede do Departamento, na manhã desta quinta-feira, 06, ao Deputado Estadual Stênio Rezende, à Prefeita da cidade de Vitorino Freire, Luanna Bringel, e ao representante da Prefeitura de Santa Inês, Marcus Vinícius.

O Manual de Municipalização de Trânsito produzido pelo Detran e Cetran-MA, orienta os gestores para a integração das cidades maranhenses ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Após integrar-se ao SNT, os municípios podem planejar a sinalização viária, fiscalizar e aplicar multas, além de promover ações de educação para o trânsito. O objetivo é reduzir o número de vítimas de acidentes e promover um trânsito mais seguro.

Segundo a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito é uma medida importante para salvar vidas. “A integração do município ao SNT e em seguida a assinatura de Convênio de Operacionalização do Trânsito, junto ao Detran-MA, permite melhor organização viária e, consequentemente, a redução de acidentes de trânsito com apoio das ações educativas”, explicou a Diretora.

O Deputado Estadual Stênio Rezende destacou a importância da organização viária. “Municipalizar o Trânsito traz muitas vantagens para os municípios e mais segurança para a população”, disse Stênio Rezende.

A prefeita de Vitorino Freire, município que fica a 300 quilômetros de São Luís e tem uma frota com cerca oito mil veículos, comemorou a visita ao Detran-MA. “Estamos buscando melhorias para a nossa cidade e a parceria com instituições com o Detran são importantes. O Manual de Municipalização entregue pela Diretora Geral do Departamento vai nos orientar a promover essas melhorias”, finalizou Luanna Bringel.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...