lomadee

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Curso preparatório marca encerramento da Semana da Adoção na comarca de Balsas


A realização do "IV Curso Preparatório para Pretendentes a Pais por Adoção" no último sábado, 27, marcou a Semana de Adoção promovida pela 3ª vara da comarca de Balsas. Ao final do encontro, os 31 (trinta e um) inscritos, dentre casais e pretendentes solteiros, receberam certificado de participação.

Palestra proferida pela titular da vara, juíza Nirvana Maria Mourão Barroso, tratou dos aspectos jurídicos da adoção. Equipe psicossocial da unidade formada por psicóloga e assistente social, respectivamente Mônica leite e Ana Sheila Muniz, discorreu sobre os aspectos psicossociais da adoção.

Entre os temas abordados durante o evento, a Lei 12.010/2009, o Processo de habilitação para Adoção, Adoção Tardia, Adoção Interracial, Gestação Simbólica, Mitos acerca da Adoção, Cadastro Nacional e Local de Adoção e demais aspectos sociais e psicológicos sobre a adoção.


Exibição de slides e vídeos e relato de experiência sobre uma adoção tardia realizada na comarca fizeram parte das atividades da Semana.

O juiz Marco André Tavares, titular da 2ª vara da comarca de Balsas marcou presença no evento que contou ainda com a participação de representante da OAB.

Fonte: Poder Judiciário do Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...