lomadee

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Secretaria de infraestrutura e Agência Executiva Metropolitana assinam termo de Cooperação

O de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, e o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Pedro Lucas Fernandes, assinaram nesta semana o Termo de Cooperação Técnica para a promoção de um conjunto de ações e atividades nas obras da região Metropolitana da Grande São Luís – RMGSL.

Com o acordo a agência vai acompanhar obras e serviços da Sinfra realizados na região metropolitana oferecendo suporte na elaboração, fiscalização e no gerenciamento dos serviços de construção e melhoramento de logradouros e prédios públicos como praças e ginásios.

Outros serviços como intervenções referentes à mobilidade urbana, conservação de pontes e restauração de rodovias também fazem parte do termo de cooperação. “O Governador Flávio Dino tem tido enorme sensibilidade e um olhar especial para a Região Metropolitana de São Luís, com investimentos e obras com enorme impacto para melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial no tocante a mobilidade e valorização dos espaços públicos. Esta nova parceria criada a partir deste termo de cooperação, vem qualificar ainda mais as obras realizadas pelo Governo do Estado na Região Metropolitana, e consequentemente trazer mais benefício para os cidadãos dessa região”, finalizou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

O presidente da Agem destaca os benefícios dessa parceria para a Região Metropolitana da Grande São Luís. “Esse termo de cooperação vai fazer com que a Agem possa utilizar toda a expertise de engenharia e assistência técnica que a Sinfra tem. Então, quero agradecer muito a compreensão do secretário Clayton Noleto, porque a Agência Executiva Metropolitana ganha mais uma ferramenta para que possa realizar infraestruturas de grande alcance nas cidades da região e o Clayton compreende isso, nesse suporte que a Agência pode dar para a Sinfra, pra que a gente possa buscar o resultado maior, que é o benefício da população”, disse Pedro Lucas Fernandes.

Com a nova política de metropolização implementada pelo governo do estado este ano além dos quatro municípios que compõem a região metropolitana de São Luís outros 9 serão acrescentados. Com a expansão a Grande Ilha passa a contar com 13 municípios, são eles: São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Alcântara, Bacabeira, Rosário, Axixá, Santa Rita, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros e Icatu.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...