lomadee

terça-feira, 23 de maio de 2017

Semana da Infância movimenta comarca de Balsas


Acompanhada da equipe psicossocial da Vara, a titular da 3ª vara de Balsas, juíza Nirvana Maria Mourão Barroso marcou presença na caminhada que percorreu as ruas da cidade no último dia 18 e que teve por objetivo alertar a população para o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento faz parte das atividades da comarca na Semana da Infância.

Participaram do evento alunos da Escola Municipal Padre Ângelo de Lassalandra, conselheiros tutelares, representantes do Ministério Público, CRAS, CREAS, Secretaria de Educação e Instituição de Acolhimento, entre outros órgãos da Rede de Proteção e Atendimento à Criança e ao Adolescente.

No dia 17, a prevenção ao abuso sexual infantojuvenil foi o tema de palestra ministrada pelas psicóloga e a assistente social do Núcleo Psicossocial da 3ª Vara da comarca, respectivamente Mônica Leite e Ana Sheila Muniz, e que teve como público-alvo crianças e adolescente participantes do programa PREMEVI - Preparando Melhor para a Vida, cujos objetivos são a formação e o crescimento pessoal infantojuvenil.

Exibição de slides, vídeo e debate com os participantes fizeram parte das atividades desenvolvidas na ocasião.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...