lomadee

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Iniciado treinamento dos novos promotores de justiça


Na manhã desta terça-feira, 4, foi iniciado, na Procuradoria Geral de Justiça, o curso de preparação e aperfeiçoamento destinado ao ingresso e vitaliciamento na carreira do Ministério Público do Maranhão. O treinamento está sendo oferecido aos oito novos promotores de justiça da instituição, empossados na manhã desta segunda-feira, 3. As atividades prosseguem até o dia 14 de julho.

Promovida pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), a capacitação é destinada aos promotores de justiça Guilherme Gouvêa Fajardo, Guilherme Goulart Soares, Thiago Cândido Ribeiro, Denys Lima Rego, Luciano Henrique Sousa Benigno, Hortênsia Fernandes Cavalcanti, José Orlando Silva Filho e Helder Ferreira Bezerra.

O treinamento foi aberto pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que deu as boas-vindas aos novos membros, tendo discorrido, primeiramente, sobre valores como justiça, união, responsabilidade amor, motivação, eficiência, inovação, trabalho e otimismo.

“Nós temos que trabalhar buscando a resolutividade. Também temos que procurar o novo, romper com a inércia, por meio das novas tecnologias”, disse Luiz Gonzaga Coelho, a respeito dos conceitos de eficiência e inovação.

O chefe do MPMA comentou, ainda, sobre questões administrativas, incluindo presença na comarca, postura nas redes sociais, independência funcional e conduta pública. Apresentou igualmente a estrutura administrativa e o mapa estratégico da instituição e os programas e atividades voltados para a qualidade de vida dos membros e servidores.

Durante a manhã, também se apresentou aos novos promotores a diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), Ana Teresa Silva de Freitas, que ressaltou a importância do curso de formação e da capacitação permanente dos promotores, principalmente para as atividades sociomediadoras. “Temos que buscar um olhar diferenciado, humanizado, voltado para as questões sociais”.

A ouvidora do MPMA, Rita de Cássia Maia Baptista Moreira, abordou o funcionamento da Ouvidoria, destacando a importância da atuação do promotor de justiça na interlocução do Ministério Público com a sociedade. Também tratou de assuntos relativos à rotina dos membros da instituição.

No turno da tarde, a subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Mariléa Campos dos Santos Costa, e o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, promotor de justiça Marco Antonio Amorim, também discorreram sobre as atribuições dos referidos órgãos.

Igualmente participaram da abertura do curso, os promotores de justiça Márcio Thadeu Silva Marques (Assessoria Especial) e Emmanuel Guterres Soares (diretor-geral da PGJ).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...