lomadee

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Agita JEMs 2017: delegações conhecem pontos turísticos de São Luís


O “Agita JEMs”, projeto cultural e de lazer dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), levou as delegações de Pinheiro, Timon e Itinga para conhecer pontos turísticos da capital do Maranhão, São Luís, na tarde da última quarta-feira, 16. Praia de São Marcos, Espigão da Ponta d’Areia e Lagoa da Jansen fizeram parte do roteiro turístico dos alunos/atletas.

Os JEMs são de organização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Ao todo foram 43 alunos/atletas que, durante toda a tarde, visitaram alguns dos pontos turísticos da Ilha de São Luís. A primeira parada foi feita na Praça dos Pescadores, localizada na Avenida Litorânea, na Praia de São Marcos. Logo após, conheceram outra opção de lazer: o Espigão Costeiro, na praia da Ponta d’Areia; e por último o Mirante da Lagoa da Jansen.

De acordo com o superintendente de projetos especiais da Sedel, Gigi Moreira, o objetivo do passeio é tornar agradável o momento em que os atletas não estão competindo, fazendo-os conhecer um pouco da capital. “O objetivo desse passeio é fazer com que nos momentos ociosos, quando não estão competindo, eles estejam fazendo atividades livres como na área de vivência do Parque do Atleta onde temos quadra de basquete, de vôlei para que possam brincar. Na Rádio Agita JEMs que os acompanha todos os dias no restaurante do parque, e o passeio que é uma forma de trocarmos experiências mostrando para eles o que temos em São Luís. Além de fazer eles saírem da tensão dos jogos”, disse.

O estudante/atleta do futsal, Pedro Fernando Dias, de 14 anos, que é da cidade de Pinheiro “Esse passeio foi muito legal, pois nos enrique culturalmente mostrando a história de alguns locais de São Luís; além de nos fazer conhecer a beleza natural da cidade, que é linda. Um momento que vai ficar na memória”, disse o estudante da baixada maranhense.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...