lomadee

sábado, 5 de agosto de 2017

Aulão do Enem 2017 começa neste sábado (5) com mais professores e apostilas


O Aulão do Enem de 2017, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), alcançará mais de 40 mil alunos de 94 municípios a partir deste sábado (4). O número representa 370% a mais de cidades se comparado com o ano de 2015, período de lançamento do programa, quando 20 cidades do Maranhão foram beneficiadas. Em 2016, o número de municípios contemplados foi de 65. Até agora, 15 mil já se inscreveram e estão garantidos no processo.

O programa foi reformulado para atender uma demanda maior e vencer os desafios de levar a educação ao maior número de pessoas. “Diante desse número de cidades que serão beneficiadas, foi necessária a contratação de uma equipe maior de profissionais. O número de material didático para confecção também foi dobrado, no caso, as apostilas”, diz a coordenadora do Pré-Uni, Eneida Erre, no qual o Aulão do Enem está inserido.

As primeiras aulas da caravana do Aulão do Enem deste ano acontecerão neste sábado (5) e no domingo (6) nos municípios de Santa Luzia do Paruá, Codó, Colinas, Timbiras, Mirador, Porto Franco e Estreito. “O nosso público prioritário são alunos da rede pública, que nunca tiveram a oportunidade de frequentar um cursinho, devido ao custo financeiro. Estamos com professores qualificados e que trazem uma metodologia diferente de ensino. Nesse método é utilizado muito recurso para chamar a atenção dos alunos, aproveitando ao máximo o tempo com eles em sala de aula”, ressalta a coordenadora.

Em São Luís e Imperatriz , o modelo de aplicação das aulas será por divisão das áreas de conhecimento. O horário será de 8h às 18h, abrangendo todas as disciplinas. Primeiramente serão disponibilizadas as aulas da área de ciências da natureza (Biologia, Química e Física) e depois outras disciplinas, em outros dias.

Nos demais municípios, as aulas serão aplicadas no formato de megarrevisão, com o desenvolvimento teórico das apostilas do tipo 1, 2, 3, 4 e 5, contemplando todas as disciplinas em um único dia. Uma equipe multidisciplinar estará presente nos pólos que explanarão os assuntos e realizarão plantões para tirar dúvidas dos estudantes.

A coordenadora explica que, apesar das prioridades para os alunos inscritos, aqueles que por algum motivo não tiveram condições de se inscrever não serão excluídos. “Os alunos só ganham com o programa. Temos uma linha bem democrática e a educação é para todos”, enfatiza Eneida.

Aulão do Enem

É uma megarrevisão gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio interessados em ingressar na Educação Superior focado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Aulão do Enem disponibilizará aos alunos conteúdo de revisão para o exame do Enem de 2017, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação.

As atividades do Aulão 2017 terão suporte online através da disponibilização de um aplicativo móvel para smartphones e de um Ambiente Virtual de Aprendizagem, disponível na internet.

Crescimento

2015- 20 municípios
2016- 65 municípios
2017- 94 municípios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...