lomadee

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Mais Asfalto em Balsas está com 70% dos serviços executados


Os serviços de pavimentação e recuperação de ruas em Balsas, no Sul do Maranhão já estão 70% concluídos. Nesta etapa as obras estão sendo realizadas em 25 ruas, distribuídas entre os bairros São Felix, Trizidela, Potos, Vivenda dos Potos, Manuel Novo, Açucena, Catumbi, Cohabi I e Centro.

São 87.057 pessoas beneficiadas com a pavimentação, que faz parte do Programa Mais Asfalto Vias Urbanas, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura. De acordo com Clayton Noleto, o objetivo da ação é levar mais qualidade de vida aos balsenses. “O Mais Asfalto leva dignidade às pessoas, tira a poeira e a lama da porta das casas, evita doenças e facilita o acesso aos serviços públicos”, explicou Clayton Noleto.

Além de melhorar a mobilidade urbana, o asfalto ajuda a impulsionar o comércio local. “O asfalto trouxe melhoria muito grande para o meu estabelecimento e de outros comércios da rua. Aqui estava muito ruim para. Os clientes se incomodavam com a poeira. Graças a Deus, o Governo do Estado ajudou a gente”, disse o cabeleireiro, Bento Júnior.

Outras cidades da Região Tocantina também recebem um reforço de infraestrutura na malha viária urbana, como Balsas, Carolina, Imperatriz, Açailândia e Buriticupu, alcançando mais de 489.037 moradores. Na maior parte destes municípios, já foram realizadas outras etapas do Mais Asfalto.

Mais investimentos

A cidade já recebeu outros investimentos na infraestrutura. Em outras etapas do Mais Asfalto, diversas ruas foram atendidas, entre elas a Avenida do Contorno, trecho urbano da MA-006 que passa dentro de Balsas. No trecho foram realizados três quilômetros de pavimentação, 850 metros de drenagem profunda e 2.500 metros de drenagem superficial. Esta obra resolveu um problema histórico de alagamento, que há décadas incomodava os moradores.

Na educação, houve a reforma de duas escolas: o Centro de Ensino Padre Fábio Bertognolli e o Maria do Socorro Coelho Cabral e na saúde está sendo construído uma, em uma área de 4 mil m², um Hospital Regional com capacidade para atendimento de média e alta complexidade, com previsão de conclusão ainda para este ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...