lomadee

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sebrae/MA inicia ações para implantação do turismo de observação de aves na Chapada das Mesas


Fomentar a observação de aves como potencial turístico na Chapada das Mesas. Esse propósito, que ganhou asas por meio do Roteiro Turístico Integrado Chapada das Mesas será lançado a comunidade dia 28 de Agosto em Carolina. A região de Carolina e Riachão é constantemente procurada por turistas de todo o mundo, quem vem em busca de tranquilidade e lindas paisagens.

Desta forma as empresas que atuam no segmento turístico, como hotéis, restaurantes, agências de turismo e afins, devem buscar profissionalização e novos nichos de atuação para diversificarem sua oferta turística e assim poderem atender e aproveitar as oportunidades do mercado. Entre os muitos segmentos do ecoturismo, a observação de aves ou birdwatching se destaca por ser uma atividade de recreação ao ar livre economicamente viável, educacional e compatível com a preservação ambiental. Consiste basicamente em colecionar registros visuais ou auditivos das aves na natureza, utilizando‑se binóculos e gravadores, e está orientada por meio de uma filosofia específica.

Para Maurício Lima, gerente da Unidade Regional do Sebrae em Balsas, o produto birdwatching trás para o destino Chapada das Mesas a possibilidade de diferenciação no mercado de turismo, visto alcançar um nicho onde os turistas possuem consciência ambiental, viajam em pequenos grupos e gastam mais. ‘’Isto trará um diferencial competitivo enorme para a Chapada das Mesas além, é claro, de ser uma iniciativa pioneira no Estado do Maranhão’’, afirmou Maurício.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...