lomadee

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Governador Flávio Dino cumpre agenda na cidade de Primeira Cruz

O governador Flávio Dino cumpre agenda na cidade de Primeira Cruz, nesta segunda-feira, 16, com inaugurações, vistorias e distribuição de equipamentos nas áreas da assistência social, agricultura familiar e infraestrutura. O município terá em funcionamento uma unidade do Restaurante Popular, melhorias em ruas com as ações do Rua Digna e promovida a primeira feira de agricultura da região.

Iniciando a agenda, às 9h, o governador Flávio Dino participa de missa em Ação de Graças, na Igreja da Matriz, Centro. Em seguida, acompanhado de comitiva de secretários, autoridades locais e produtores familiares, participa da Feira da Agricultura Familiar, a primeira realizada no município e que conta com apoio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) na concessão das barracas e outras estruturas. O evento será na Praça da Matriz, em frente ao Terminal Hidroviário.

“O investimento na agricultura familiar é prioritário e ampliar a produção do nosso Estado depende deste tipo de ação de estímulo, apoio e oferecimento de assistência técnica. Estamos caminhando ampliando estas e outras ações às comunidades produtoras em todo o Maranhão”, pontuou o titular da SAF, Adelmo Soares.

Na educação, o governador inaugura a primeira unidade do programa Rua Digna, que recuperou vias da cidade, melhorando a mobilidade urbana para a população local. A primeira rua contemplada foi a 1ª Travessa Gonçalves Dias. A agenda segue com a assinatura do Termo de Colaboração com representantes da Associação de Moradores do Cassó.
O convênio prevê a execução de nova etapa do Rua Digna, melhorando as condições da Avenida São Francisco e das ruas 03 de outubro e 14 de julho.

Participantes de capacitação na área alimentar serão certificados pelo governador, durante o cronograma de atividades da agenda. São 15 pessoas que concluíram o curso Cozinheiros de Comidas Típicas, que integra as ações do programa Mais Qualificação para o Trabalho. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda Solidária (Setres).

Assistência social

A agenda encerra com a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o primeiro equipamento de assistência da cidade. O CRAS vai proporcionar acesso a diversos serviços e atendimentos na área, além do acesso a programas sociais. O Maranhão possuía 307 CRAS implantados em seus 217 municípios. No cronograma está prevista a inauguração de mais 55 prédios de CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“Desde o primeiro ano de gestão, o governador Flávio Dino vem entregando aos municípios equipamentos sociais deste porte. Todos em plenas condições de atividades, aparelhados, dentro do padrão do Governo Federal. Essa ação visa minimizar os problemas de falta de infraestrutura para a prestação dos serviços socioassistenciais”, enfatizou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...